“Queria dar uma levantadinha no bumbum, que estava meio caído”, comenta a advogada carioca Marta Vaguel Wada, que implantou silicone nos glúteos há quase dois anos. Hoje, aos 51 anos, ela garante que chama a atenção por onde passa. “É só emagrecer um pouquinho que o bumbum fica mais modelado ainda”, afirma.
Apesar de serem bem menos populares que os implantes nos seios, as próteses para o bumbum estão caindo no gosto das brasileiras. Uma pesquisa Ibope, encomendada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), revela que 8.091 gluteoplastias foram realizadas em 2009. O número é quase duas vezes maior que o registrado em outra pesquisa do ano anterior, de 4.591 operações.
Essa variação é muito mais expressiva que o crescimento total de plásticas, que passou de 629 mil para 645 mil, entre 2008 e 2009.
“A operação se tornou mais segura e eficaz”, resume Fernando Serra, cirurgião plástico da SBCP. Ele explica que a técnica já existe há 12 anos, mas ela teve uma queda recente no índice de complicações.
Isso porque a forma de implantar o silicone mudou. “Antes ele era colocado abaixo do músculo, o que poderia prejudicar o nervo ciático”, alerta o médico. Agora, a prótese é inserida dentro do músculo. “Fica mais natural, porque parece que o músculo cresceu”, explica Serra.
Silicone x liposescultura
Serra aponta que uma das vantagens do implante é ter o resultado mais previsível. Na lipoescultura, outro procedimento para melhorar a aparência do bumbum, o resultado não é 100% garantido. O método consiste em retirar o excesso de gordura de outras partes do corpo, como do abdomen, e colocar no glúteo. Mas essa gordura pode ser reabsorvida nos três meses após a operação. “Até 20% da gordura é reabsorvida”, alerta o cirurgião.
No implante de silicone, é possível planejar até pequenas alterações no formato do bumbum. Existe uma prótese oval que pode ser usada em duas posições, para dar resultados diferentes. “Ela é como um ovo de páscoa cortado no meio. É um formato mais anatômico, permitindo que a borda fique disfarçada”, explica. “Mas ela também pode ser usada invertida, para dar outro resultado”, afirma.
O cirurgião usa essa prótese, mais moderna, em cerca de 80% dos casos. “A outra prótese, redonda, é mais indicada para pacientes baixinhas”, explica.
Injeção só na coxa
Quem faz gluteoplastia não pode tomar injeções no bumbum, porque há risco da agulha romper o silicone. As injeções intramusculares passam a ser aplicadas na coxa. Isso significa que aquela bezetacil dolorida vai ficar ainda mais incômoda.
Outro problema é a recuperação. “Há dor nos quatro dias depois da operação”, explica o cirurgião plástico José Horácio Aboudib, professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Ele conta que é uma dor muscular, porque o músculo precisa ser manipulado durante a cirurgia.
Uma incisão de cinco ou seis centímetros é feita entre os glúteos para colocar o silicone. “Fica só uma marquinha no cofrinho, mal dá para ver”, revela Marta, que passou pelo procedimento. A operação é feita com anestesia geral e dura cerca de 90 minutos.
O difícil é passar pelos primeiros dez dias de recuperação, quando só é permitido dormir de lado. O bumbum ainda está muito sensibilizado. Sentar, dirigir e trabalhar só depois deste período. E academia, assim como outras atividades físicas mais pesadas, só depois de dois meses.
Como toda plástica, o resultado nem sempre é perfeito. Em casos de flacidez acentuada, pode ser preciso retirar um pouco da pele também. O procedimento até pode ser realizado junto ao implante, mas a cicatriz será maior.
Não precisa massagear
Quem coloca silicone no bumbum não precisa se preocupar em massagear o local para evitar fibrose - membrana que pode surgir ao redor da prótese. "Quando o paciente se mexe, o próprio músculo já massageia”, revela Aboudib.
Essa preocupação era grande entre as pacientes que implantaram os primeiros tipos de prótese nos seios. "Elas tinham silicone líquido, o que gerava um risco maior de fibrose", esclarece Antonio Graziosi, presidente da SBCP (regional de São Paulo).
Hoje, as próteses usam uma espécie de gel, mais consistente, e tem a parede mais espessa. Isso reduz o risco de fibrose. "Não se recomenda mais a massagem, mesmo assim ainda é possível haver casos de fibrose", afirma Graziosi.
Na UERJ, o professor Aboudib conta que um estudo será realizado para verificar se os implantes interferem na força do músculo do bumbum.
São Paulo tem a maior procura
No ranking brasileiro, o estado de São Paulo ocupa o primeiro lugar na demanda por próteses de glúteo, com 33% do total. Ele é seguido pelo Rio de Janeiro (14%), Goiás (9%), Paraná (8%), Distrito Federal (7%) e Minas Gerais (7%).
O tamanho de prótese mais procurado é o de 300 ml, com 25% da procura. O segundo mais requisitado, o de 270 ml, equivale a 23%; e o terceiro colocado é o de 240 ml, com 13% da procura.
Esse é o balanço da Silimed, fabricante de próteses de silicone que detém cerca de 30% do mercado nacional.
Fonte: http://delas.ig.com.br
Produtor, scouter, agente de celebridades, o agenciador de modelos mais cobiçado do nordeste, a REVISTA MUNDO MULHER, trás com exclusividade uma entrevista com Leandro Feitosa o famoso Lelé Fantim do mundo da moda. Se você gostaria de saber informações sobre o glamoroso mundo da moda e das misses, confira:



R.M.M : Formado em Pedagogia mas exerce trabalho profissional na área de eventos, marketing, comunicação, como foi essa mudança, de professor a agenciador, scouter, produtor?
L.F: Nada melhor do que fazermos aquilo que amamos. E pode ter certeza de que amo cada segundinho do que faço. Desde pequeno sempre gostei desse mundo fashion, de beleza, de encanto, me crescia os olhos ver as produções de tv, filmes e tudo mais. Fica pensando como acontecia aquilo, como era sonhado e concretizado. Moro em Iguatu ( cidade interior do Ceará ) e até então não tinha esses desfiles elaborados, procurei me informar quem trabalhava com isso aqui e fui me aprofundando, sonhando e concretizando. Sempre com humildade de aprender e com garra e vontade. Quando se quer, tudo se pode! 
                                                                        
R.M.M: Muitas mulheres sonham com o glamour do título de Miss, como produtor do Miss Mundo Ceará, qual os principais exigências para se tornar uma Miss?
L.FNa verdade uma MISS é um exemplo de mulher, além de ser bela, tem de ter simpátia, educação, desenvoltura, elegância, atitude, conhecer e saber sobre seu município \ estado,  saber portar a sua faixa e acima de tudo ama-la. Hoje em dia ser MISS voltou a ser o sonho de muitas meninas, que outrora era ser paquita. As aspirantes a MISSES se preparam com todo cuidado do mundo: pele, cabelo, corpo, afinal boas medidas exatas fazem um bem danando.
 
R.M.M: Modelo, essa categoria profissional está sempre em pauta, na mídia agora temos a novela TI-TI-TI, que mostra, dentre outras que divulgaram a rotina e sonhos de muitas "personagens em busca de fama, do mercado da moda". No Ceará, como está o mercado para modelos, há muitos talentos ? O que elas devem fazer para expandir seu trabalho e se tornarem modelos nacionalmente conhecidas?
L.F.Ceará sou suspeito falar, porque amo demais nosso estado. E temos pessoas ( homens e mulheres ) belíssimos que com certeza já fazem todo o diferencial no trecho Rio - São Paulo e até já fora do páis. Posso passar quase que o dia todo citando nomes de modelos que já se deram bem e que já vivenciaram essa maravilhosa experiência. A expansão de seu trabalho se dá junto de bons profissionais de mocda ( produtores - scouters - fotografos ) para que possa estar cada um em sua área divulgando e mostrando o material desse ( a ) modelo aos digamos " todos poderosos " de agências. 

Pra você que gostou da matéria e quer saber mais sobre Lelé Fantim, não deixe de acompanhá-lo no twitter: @lelefantinho , no orkut: Lelé Fantinho ou no blog : lelefantim.blogspot.com.




O blog está um SUCESSO, estou muitíssimo feliz. Mais ainda porque a Publicitaria , Jornalista e Produtora de Moda, Ana Paula Monteiro, nos presentou com com uma matéria EXCLUSIVA. Confiram:

A peça pega carona na tendência boudoir, trazendo charme e feminilidade para os dias quentes.
As coleções de verão já estão começando a aparecer por aí, e é possível observar a frequência com que algumas peças surgem nas vitrines. Essas peças que se repetem e prometem fazer muito sucesso são as peças-chave da temporada e, para o verão 2011, uma delas é o corset, vejam alguns modelos que em breve vocês estarão usando … e eu também…
Triton - SPFW Verao 2011
Rosa Cha - SPFW Verao 2011
Blue Man - Fashion Rio Verao 2011
Adriana Degreas - SPFW Verao 2011


E aí, gostaram da matéria? Pois não deixem de conferir o site dessa Personal Stylist mais badalada de Sampa. 



Anna Paula Monteiro
Studio Moda / Vous Magazine
(11) 7484-0791


Uma pesquisa feita entre as mulheres britânicas, apontou o tubinho preto como a peça mais importante da história. Realmente ele é uma peça fundamental no guarda-roupa de qualquer mulher, já que ele combina com tudo e em qualquer ocasião.

O “pretinho básico” é sinônimo de sofisticação e elegância, criado pela estilista Coco Chanel, um modelo simples e perfeito, que ficou imortalizado. Como muitos autores dizem, Chanel criou um “best-seller” da moda. Todas têm e devem ter.
Elegante sem ser muito chamativo, puro, sem muitos detalhes, saiu dos funerais para e festas de gala para estar presente em todo lugar.E ele nunca mais saiu de moda depois de Chanel. É sempre visto em qualquer coleção, desde o original até as suas variações.
Audrey Hepburn o popularizou em Breakfast at Tiffany’s (Bonequinha de Luxo), e foi largamente copiado por todos e todas, desde a alta sociedade até a classe menos privilegiada, todo usam o pretinho básico.
E mais, simples, elegante e também funcional, ele ajuda a “emagrecer” a silhueta, esconder imperfeições, sem deixar a mulher que o usa menos bela. Além de ser muito fácil de combinar.

Quer saber mais sobre o "Pretinho Básico"? Então Confira os vídeos:


Uma pesquisa feita entre as mulheres britânicas, apontou o tubinho preto como a peça mais importante da história. Realmente ele é uma peça fundamental no guarda-roupa de qualquer mulher, já que ele combina com tudo e em qualquer ocasião.

O “pretinho básico” é sinônimo de sofisticação e elegância, criado pela estilista Coco Chanel, um modelo simples e perfeito, que ficou imortalizado. Como muitos autores dizem, Chanel criou um “best-seller” da moda. Todas têm e devem ter.
Elegante sem ser muito chamativo, puro, sem muitos detalhes, saiu dos funerais para e festas de gala para estar presente em todo lugar.E ele nunca mais saiu de moda depois de Chanel. É sempre visto em qualquer coleção, desde o original até as suas variações.
Audrey Hepburn o popularizou em Breakfast at Tiffany’s (Bonequinha de Luxo), e foi largamente copiado por todos e todas, desde a alta sociedade até a classe menos privilegiada, todo usam o pretinho básico.
E mais, simples, elegante e também funcional, ele ajuda a “emagrecer” a silhueta, esconder imperfeições, sem deixar a mulher que o usa menos bela. Além de ser muito fácil de combinar.

Quer saber mais sobre o "Pretinho Básico"? Então Confira os vídeos:



Uma pesquisa feita entre as mulheres britânicas, apontou o tubinho preto como a peça mais importante da história. Realmente ele é uma peça fundamental no guarda-roupa de qualquer mulher, já que ele combina com tudo e em qualquer ocasião.
O “pretinho básico” é sinônimo de sofisticação e elegância, criado pela estilista Coco Chanel, um modelo simples e perfeito, que ficou imortalizado. Como muitos autores dizem, Chanel criou um “best-seller” da moda. Todas têm e devem ter.
Elegante sem ser muito chamativo, puro, sem muitos detalhes, saiu dos funerais para e festas de gala para estar presente em todo lugar.E ele nunca mais saiu de moda depois de Chanel. É sempre visto em qualquer coleção, desde o original até as suas variações.
Audrey Hepburn o popularizou em Breakfast at Tiffany’s (Bonequinha de Luxo), e foi largamente copiado por todos e todas, desde a alta sociedade até a classe menos privilegiada, todo usam o pretinho básico.
E mais, simples, elegante e também funcional, ele ajuda a “emagrecer” a silhueta, esconder imperfeições, sem deixar a mulher que o usa menos bela. Além de ser muito fácil de combinar.

Quer saber mais sobre o "Pretinho Básico"? Então Confira os vídeos: